| 03/05/2007 19h56min
Edson Rezende, comandante da Comissão Nacional de Arbitragem, aprovou a medida tomada pelo árbitro Wagner Tardelli na partida entre Grêmio e São Paulo, quarta-feira, no Morumbi, pela Libertadores. Após a vitória por 1 a 0, o técnico Muricy Ramalho revelou ter sacado o atacante Leandro antes do previsto depois de ter recebido uma dica do árbitro. Dagoberto entrou em seu lugar e transformou a partida a favor do time da casa.
No intervalo, Tardelli revelou ao treinador ter notado o são-paulino Leandro muito nervoso no jogo e por isso o advertiu com um cartão amarelo.
– Eu aplaudo a atitude. Recomendo que todos façam arbitragens preventivas sempre que possível e não apenas repressivas – disse Edson Rezende, em entrevista à Rádio Globo.
Wagner Tardelli garantiu ter comentado sobre o comportamento de Leandro sem nenhuma intenção de beneficiar o São Paulo.
– Fiz como prevenção. Não há uma determinação específica da Confederação sobre isso, mas temos a liberdade para este tipo de diálogo. Foi natural. Não foi com o intuito de que ele tirasse o jogador – disse o árbitro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.