| 02/05/2007 14h44min
O técnico do Goiás, Geninho, foi procurado por uma pessoa ligada ao Cruzeiro para assumir a vaga deixada por Paulo Autuori após a derrota de goleada, por 4 a 0, sofrida para o Atlético-MG no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Quem confirmou foi o próprio treinador em entrevista a emissoras de rádio de Goiânia, nesta quarta.
– Recebi o contato em relação ao interesse do Cruzeiro na minha contratação, mas deixei bem claro que não havia nenhuma possibilidade de iniciar qualquer tipo de conversação antes do segundo jogo da decisão do Campeonato Goiano, marcada para domingo – confirmou o treinador.
Geninho passa a ser mais um nome na vasta relação de treinadores que estão na mira da diretoria do Cruzeiro. O primeiro a ser localizado foi Abel Braga, que recentemente deixou o Inter, mas que não aceitou ir para a Raposa por ter propostas de Portugal, França e Emirados Árabes Unidos.
Outros dois nomes que figuram na lista de possíveis contratados do Cruzeiro estão no futebol japonês: Adilson Batista, do Jubilo Iwata, e Péricles Chamusca, atualmente no Oita Trinita.
– Não posso ficar falando em nomes porque isso acaba gerando uma expectativa que não é muito positiva para ninguém. Posso garantir apenas que o novo treinador estará trabalhando o mais rápido possível no clube para começarmos bem o Campeonato Brasileiro – afirmou o diretor de futebol do clube mineiro, Eduardo Maluf, que confirmou que o interino Émerson Ávila dirigirá o time no segundo jogo da decisão do Estadual.
O interino Emerson Ávila está confirmado no comando do time na decisão de domingo. Esta será sua primeira chance nos profissionais desde 1996, ano em que chegou ao clube. Há dois anos o profissional foi promovido como auxiliar técnico permanente da Raposa.
– Eu sempre sonhei com esse dia de dirigir uma equipe profissional, ainda mais do Cruzeiro, que é um clube em que fui formado e de grande expressão. Se não fosse dessa forma para mim seria melhor porque eu fiquei bastante ligado com o Paulo (Autuori) e gostaria muito que ele ficasse aqui e a gente dessa seqüência no trabalho – afirma Ávila.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.