| 08/04/2007 17h56min
O Avaí goleou o Atlético, de Ibirama, por 3 a 0 e se manteve na liderança do returno do Estadual 2007 ao final da oitava rodada. Com o resultado, consolidado com gols de Evando e Zaltron, a equipe da Capital foi a 20 pontos na tabela de classificação.
A goleada deixa o Leão da Ilha com o mesmo número de pontos da Chapecoense, que venceu o Joinville por 2 a 0, mas com um saldo de gols maior - 13 a 8. Na terceira colocação está o Criciúma, com 19 pontos depois da vitória sobre o Marcílio Dias.
Logo no primeiro minuto, o Avaí parecia que ia ter muita facilidade para vencer o Atlético na Ressacada. João Rodrigo lançou Marcelinho na esquerda, que driblou dois jogadores e cruzou na linha de fundo. A bola desviou na zaga, passou por todo mundo e cai no pé de Evando, que abriu o placar para o Leão.
Apesar do começo arrasador, quem dominou as ações na primeira parte da etapa inicial foi o Atlético, que e saía melhor no meio-campo. Mas o time de Ibirama não conseguiu levar perigo ao gol de Eduardo Martini. Em um primeiro tempo pouco movimentado, boas oportuidades foram raras.
O Avaí teve três chances de ampliar, sempre envolvendo os atacantes Evando e Marcelinho. Aos 28 minutos, Rafael virou o jogo para Evando, que matou no peito e tocou para Marcelinho. O atacante avançou muito rápido e acabou se desequilibrando na hora do chute.
Cinco minutos depois, Rodrigo Gallo cruzou da direita e Marcelinho tentou completar de peixinho. A bola bateu no volante Benson e saiu pela linha de fundo.
Já nos acréscimos, aos 46, Evando tabelou com Marcelinho, recebeu na frente e arriscou o chute. A bola bateu no braço do zagueiro do Atlético mas o juiz nada marcou, afirmando que o braço estava junto ao corpo.
Na volta do intervalo, o técnico do Atlético, Mauro Ovelha, disse que ia tentar surpreender o Avaí no começo do jogo. Mas não foi bem isso que aconteceu. O Leão da Ilha foi melhor e partiu para cima do adversário.
Evando quase fez outro gol em menos de um minuto. Rodrigo Galo cruzou da direita e a zaga afastou. A bola sobrou para o atacante, que levantou a bola e chutou, mas para fora.
Mas aos 7, o melhor jogador em campo não perdoou. Em outro cruzamento de Rodrigo Gallo, Evando matou a bola e chutou para o gol. Oito minutos depois, pouco tempo antes de ser substituído, o atacante quase fez seu terceiro. Evando fintou para um lado, para o outro e tentou o chute, mas a bola foi para fora.
Aos 18 minutos, o Atlético teve uma pane psicológica e ficou com nove jogadores depois das expulsões de Benson, que tinha cartão, fez falta e mandou a bola para longe, e Claudemir, que acertou um chute e um soco em Fabio Fidelis. Mas o Avaí não se aproveitou da vantagem e continuou a jogar do mesmo jeito.
O técnico Sérgio Ramirez resolveu substituir Evando, pendurado com dois cartões amarelos. Em seu lugar entrou Zaltron, que chegou fazendo boa jogada. Aos 25, deu uma meia-lua no zagueiro, foi para a linha de fundo e cruzou para Batista. O meia deu três dribles e acertou a trave de Márcio.
Um minuto depois, o terceiro do Avaí. Marcelinho encontrou Zaltron bem colocado na área e o atacante mandou para as redes.
O último respiro do Atlético veio aos 32 minutos, quando Lucas ultrapassou o meio-campo correndo, driblou três jogadores e chutou de longe. Eduardo Martini fez boa defesa e garantiu o placar de 3 a 0.
O próximo jogo do Avaí é pela Copa do Brasil, na Ressacada, contra o Villa Nova (MG), na quarta, dia 11. O Leão volta a campo pelo Estadual na sexta, dia 13, no clássico contra o Figueirense também em casa. Já o Atlético recebe o Juventus em Ibirama na quarta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.