| 29/03/2007 22h47min
Num jogo que teve quatro expulsões, o Guarani venceu o Juventus, nesta quinta, por 1 a 0, no complemento da sexta rodada do returno do Estadual, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça.
Com o resultado, a equipe do técnico Amaro Júnior subiu da sexta para a quarta posição, enquanto o Juventus permaneceu em décimo lugar.
Os dois times entraram em campo dispostos a não dar espaços para o adversário. Tanto que nos primeiros minutos o que mais se viu foram chutões para o ataque e muita marcação no meio-de-campo.
Precisando da vitória para se aproximar das equipes que brigam pela vaga na Série C do Brasileiro, o Guarani conseguiu, aos poucos, se impor em campo.
A partida ganhou velocidade a partir dos 15 minutos e os donos da casa abriram o marcador, aos 21, com o atacante Carlinhos, de cabeça. O gol fez o time visitante acordar e buscar a reação.
E o Juventus quase conseguiu, aos 37 minutos, com o meia Ivo. Contudo, quatro minutos depois, o zagueiro Itamar cometeu falta dura em cima de Maiquel e acabou expulso.
No segundo tempo, o Guarani recuou e apostou nos contra-ataques, invariavelmente puxados por Maiquel. Já o Juventus, pressionado pela má campanha no returno, tentava resolver na base da individualidade de seus jogadores. Aos 15, com a expulsão do zagueiro Welington, do Guarani, tudo indicava que as coisas poderiam melhorar.
Só que, aos 26, o zagueiro Diego, do Juventus, foi expulso. Aí quem não aproveitou a vantagem numérica foi o Guarani, que perdeu o lateral Itauê, aos 32, também por jogada violenta. Nos minutos finais, o Juventus pressionou bastante, levantando a bola para a área adversária. Mas já era tarde.
No fim de semana, pela sétima rodada, o Juventus recebe o Joinville e o Guarani vai para o Oeste enfrentar a Chapecoense. Os dois jogos estão marcados para o domingo, dia 1º de abril.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.