| 29/03/2007 14h21min
Jogador mais velho em atividade no futebol brasileiro, o veterano atacante Pedro Ribeiro Lima, o Peri, de 58 anos, entrou para história na noite desta quarta ao marcar o seu primeiro gol como profissional, em jogo do Campeonato Paraibano.
Peri é ex-presidente e fundador do Perilima, que disputa a primeira divisão da Paraíba. Seu primeiro gol foi marcado de pênalti, na derrota por 5 a 1 para o Campinense, pela segunda rodada do returno. Seu objetivo era marcar o primeiro gol antes que o atacante Romário, do Vasco, chegasse ao milésimo.
– Foi um peso tirado da minha consciência. Antigamente eu não tinha essa preocupação com gols, mas com o Romário querendo alcançar os 1000 os amigos já estavam me cobrando – comentou Peri, em entrevista à Rádio Gaúcha.
O gol tornou-se histórico para Pedro Ribeiro, que profissionalizou-se em 1998, aos 50 anos de idade, para as disputas do Campeonato Paraibano da Série B, e ao longo de quase 10 anos atuando pelo clube jamais conseguiu marcar um gol numa competição oficial.
Com a goleada, o Campinense segue em segundo lugar, com quatro pontos, e o Perilima está em último, sem nenhum ponto ganho. O time é atualmente considerado o pior clube de futebol entre as equipes profissionais que disputam os campeonatos estaduais do Brasil.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.