| 29/03/2007 00h03min
Depois de marcar 13 gols nos três primeiros jogos da Taça Rio, o Vasco passou em branco na noite desta quarta e não saiu do 0 a 0 com o Americano, em São Januário, em partida válida pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Romário, que não foi relacionado para o jogo, assistiu a partida das sociais. Mesmo com o tropeço, a equipe cruzmaltina ainda lidera o Grupo B de forma isolada, com 10 pontos. Já os campistas têm quatro pontos na chave A e estão praticamente eliminados.
O Vasco começou a partida dando a impressão que logo chegaria ao seu gol. Comandados principalmente por um inspirado Morais, o time criou duas boas chances nos primeiros minutos. Aos dois, Leandro Amaral invadiu a área, mas bateu mal e desperdiçou a oportunidade. Pouco depois, o meia Amaral cobrou falta de longe e Jefferson teve trabalho para espalmar para escanteio.
Aos poucos, no entanto, o time cruzmaltino passou a enfrentar dificuldades para superar a marcação adversária, além de esbarrar nos próprios erros de passes. Os laterais também apoiavam pouco e, para complicar, Morais se machucou e deixou o campo ainda no primeiro tempo, dando lugar ao argentino Dário Conca.
No segundo tempo, o Vasco entrou com uma mudança na direita, tirando o lateral Wagner Diniz para a entrada de Ernane. Mas foi da esquerda que saiu o primeiro lance de perigo, quando Sandro cruzou rasteiro e Leandro Amaral furou, mesmo livre na área. Mas quem assustou mesmo foi o Americano aos quatro minutos, em cobrança de falta de Gugu que acertou a trave de Cássio. O goleiro vascaíno apareceu com destaque aos 19, salvando o time ao tirar a bola dos pés de Pardal.
Mal em campo e sofrendo com a violência adversária, o Vasco se valia de jogadas individuais. Em uma delas, aos 21, Dário Conca arriscou de fora da área e a bola raspou o travessão. O argentino teve outra boa oportunidade aos 25, quando tentou encobrir o goleiro adversário, mas errou o alvo por pouco.
Um dos artilheiros do Campeonato Carioca, Leandro Amaral teve sua melhor oportunidade aos 35 minutos, mas sua cabeçada na pequena área parou em uma grande defesa de Jefferson. Daí até o final, o Vasco ainda insistiu, mas, sem Romário, a maré não estava mesmo para peixe.
Os dois times voltam a jogar no domingo. Os vascaínos encaram o clássico com o Botafogo no Maracanã, enquanto o Americano encara o Fluminense, ainda sem local definido, pois o Godofredo Cruz está interditado para jogos contra grandes equipes.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.