| 15/03/2007 13h16min
A derrota de 3 a 0, ontem à noite, para o Vélez Sarsfield pela Libertadores da América, foi motivo de uma reunião fechada entre apenas os jogadores, sem a presença do técnico Abel Braga. A iniciativa foi do goleiro Clemer, um dos líderes do grupo do Inter. O capitão Fernandão avalia que o momento colorado é de organizar a casa. Ele citou exemplos de insucessos ocorridos em outras partidas, como nos confrontos com o Novo Hamburgo e com a Ulbra, pelo Gauchão.
– O que a Ulbra fez com a gente em Porto Alegre, aconteceu de novo em Buenos Aires, contra o Vélez. A gente acabou tomando contra-ataque jogando fora de casa. Essa situação de jogar "tendo a obrigação de vencer" está nos matando. Acho que é o momento de a gente organizar a casa, principalmente a questão de deixar o time mais espaçado, forçando muito as jogadas e permitindo o contra-ataque. Aconteceu contra o Novo Hamburgo e contra a Ulbra – avalia Fernandão.
Fernandão afirma também que o próprio técnico Abel Braga sabe quais são os defeitos que o Inter vem apresentando. O capitão do time ainda elencou outras coisas que estão ocorrendo nas últimas partidas do Inter, como o fato de estar saindo atrás no placar – exceto o jogo com o Santa Cruz, que empatou. Isso, segundo o meia-atacante, inconscientemente, desorganiza o time na hora de correr atrás do resultado.
Sobre o jogo com o Vélez, Fernandão admitiu que a equipe se expôs demais. O time argentino deu espaços até a sua intermediária, onde formou duas linhas de quatro. O jogador disse que não encontrou uma marcação severa, mas se precipitou ao "rifar" a bola na tentativa de encontrar os atacantes Christian e Alexandre Pato.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.