| 01/02/2007 11h50min
O atacante camaronês Samuel Eto'o completou nesta quinta seu primeiro treino junto ao elenco do Barcelona, quatro meses e dois dias após sofrer ruptura do menisco externo do joelho direito na partida contra o Werder Bremen, pela Liga dos Campeões.
Os jogadores realizaram apenas um trabalho de recuperação da derrota de ontem de 1 a 0 para o Zaragoza, pela Copa do Rei, mas para Eto'o foi uma boa oportunidade de se sentir parte do grupo.
O camaronês foi o último a entrar em campo e começou a aquecer com os demais companheiros, que receberam-no com a costumeira tradição de dar uma salva de palmas a um jogador que superou uma grave lesão.
Ele fez exercícios com o preparador físico Albert Rocha e recebeu um abraço do técnico holandês Frank Rijkaard antes de se juntar ao restante do grupo. No treino, arriscou até jogadas no mano a mano com o lateral-esquerdo Van Bronckhorst.
Por outro lado, estiveram ausentes do treino de hoje os zagueiros Rafael Márquez e Lilian Thuram, o meio-campo Xavi Hernández e os atacantes Ronaldinho Gaúcho e Javier Saviola, que se ficaram trabalhando no ginásio.
Eto'o não voltará de imediato. Ele fará alguns exercícios com o grupo até que, pouco a pouco, possa completar todo o treino e participar normalmente do coletivo.
O objetivo é que o atacante do Barcelona possa entrar em campo por alguns minutos na partida contra o Racing Santander, dia 11 de fevereiro, no Camp Nou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.