| 09/11/2006 19h58min
O volante Carlos Alberto foi denunciado na tarde desta quinta, dia 9, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, pela falsificação de documentos.
O jogador do Figueirense foi incluso no artigo 234 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (veja mais no quadro no fim do texto) e pode ser suspenso de 180 a 720 dias. Carlos Alberto está afastado dos gramados preventivamente até a realização do seu julgamento, que poderá acontecer dentro de duas semanas.
Carlos Alberto admitiu em uma entrevista concedida ao repórter Helton Luiz, da CBN/Diário, na noite desta quarta-feira, que adulterou documentos em 2000 para diminuir a sua idade em cinco anos (atualmente o jogador tem 28 anos e não 23). O volante afirmou que o Figueirense não sabia de nada.
De acordo com o procurador do STJD, Paulo Schmitt, o clube catarinense não corre risco de perder pontos no Campeonato Brasileiro por ter utilizado Carlos Alberto.
– Não há pretensão de instalar inquérito contra o clube a não ser que no curso do processo desportivo contra o atleta apareça algum elemento novo que possa responsabilizar o clube. O clube seria denunciado independentemente do conhecimento do caso do jogador se fosse um campeonato que dependesse de uma faixa etária, o que não é o caso do Campeonato Brasileiro – disse Schimitt, em entrevista à CBN/Diário.
O STJD está solicitando junto a CBN/Diário uma cópia do material com a entrevista do jogador para a apuração dos fatos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.