| 04/09/2002 14h50min
A Portuguesa, time adversário do Inter nesta quinta, sofreu um novo desfalque, somado aos outros sete já anunciados pelo técnico Edu Marangon. É verdade que, desta vez, não se trata de um jogador titular. O habilidoso Arílson (foto), velho conhecido dos gaúchos, pagou mais uma vez por seu histórico de indisciplinas e foi dispensado pela direção da Lusa.
Segundo alegaram os dirigentes do clube paulista, o meia viajou para o Rio Grande do Sul após o empate sem gols contra o Atlético-MG em Belo Horizonte, domingo passado, a fim de resolver problemas particulares. O problema é que o gaúcho, ex-Grêmio e Inter, não retornou até terça ao Canindé para treinar. Os cartolas clube acabaram perdendo a paciência com Arílson, que disputou o Gauchão deste ano pelo 15 de Campo Bom.
No mesmo dia em que anunciou a dispensa de Arílson, a diretoria da Portuguesa informou a contratação de outro gaúcho, o meia Alexadre Xoxó. O atleta já atuou pelo Inter e também teve passagens por Grêmio, Juventude e Pelotas, clube que o revelou no início da década passada. Alexandre, natural de Pelotas (RS) ainda não terá condições legais de atuar contra o colorado na quinta. A Lusa também promoveu aos profissionais os juniores Juninho, lateral-direito, e Fabrício, lateral-esquerdo. Ambos os atletas também não estarão de imediato à disposição de Edu Marangon.
Sete titulares estão fora da partida diante do Inter: Ivandro, Sandro Fonseca, Ricardo Oliveira e Marcos Vinícius, lesionados, e Ricardo Lopes, Alexandre Chagas e Júlio, suspensos. O zagueiro Alex Xavier, ex-Grêmio, sentiu dores musculares no treino de terça, mas deve ter condições.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.