| 26/09/2006 23h51min
A visita do presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, ao Brasil nesta semana marca o início da preparação do país para sediar a Copa do Mundo de 2014. O dirigente da Fifa desembarca na manhã de quinta em São Paulo, onde será recebido pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
De São Paulo, os dois dirigentes seguem para Brasília para a reunião com o presidente Lula, marcada para as 10h, em que será tratada a realização do Mundial – 64 anos depois, uma Copa do Mundo deverá ter novamente o Brasil como sede.
– O presidente Blatter já garantiu que a Copa de 2014 será realizada na América do Sul e reconhece o Brasil como um legítimo postulante. Essa visita vem ratificar esse reconhecimento, tendo agora o presidente da Fifa a oportunidade, no encontro com o presidente Lula, de tomar conhecimento pessoalmente da nossa pretensão de candidatura – explicou o presidente da CBF.
Idealizador de primeira hora da candidatura do Brasil, o presidente Ricardo Teixeira está entusiasmado e convicto de que o projeto para viabilizar a realização do Mundial atenderá as exigências contidas no Caderno de Encargos da Fifa.
– Vamos trabalhar, e muito, para atender no prazo certo a todas as exigências estabelecidas pela Fifa – disse.
O presidente da CBF destacou o interesse do Governo em participar da mobilização para que a Copa de 2014 seja no Brasil. Ricardo Teixeira ressaltou a necessidade de investimentos da iniciativa privada para a reforma e construção de estádios.
– A construção e reforma de estádios que os deixem dentro dos padrões exigidos pela Fifa caberá à iniciativa privada.
Ao Governo federal cabem os investimentos nos setores que dizem respeito ao Estado, relativos à segurança e transportes, através de um apoio que já foi, mais de uma vez, demonstrado.
– O presidente Lula já assegurou, de maneira inequívoca, o apoio do Governo à nossa candidatura.
De Brasília, o presidente Ricardo Teixeira e o presidente Joseph Blatter viajam para Assunção, no Paraguai para a reunião da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
CBF NEWSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.