| 23/09/2006 11h17min
Pelé confirmou que aceita o convite da CBF para ser o garoto-propaganda da Copa do Mundo de 2014, caso seja realizada no Brasil. O rei do futebol deu a informação em entrevista publicada pelo Jornal da Tarde neste sábado. O ex-jogador disse que fará tudo o que puder para ajudar o Brasil.
– Quero a Copa do Mundo aqui no Brasil em 2014, quem sabe para minha última despedida. Em 98, na França, o Platini tocou o projeto. Neste ano, na Alemanha, quem organizou tudo foi o Beckenbauer. No Brasil, daqui a oito anos, essa pessoa será o Pelé – afirmou ao jornal.
Uma das preocupações de Pelé é em relação à verba que entraria no país para a reforma e construção de estádios. Segundo ele, quando era ministro ajudou o Flamengo a ter investidores. O clube recebeu US$ 80 milhões. Não fez nada e o dinheiro sumiu. O Vasco recebeu US$ 65 milhões. Nada fez e o dinheiro sumiu. Pelé disse que essa situação preocupa agora também para a Copa. O ex-jogador, no entanto, disse que recebeu a garantia de Ricardo Teixeira de que a CBF administrará tudo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.