| 29/08/2006 18h32min
Depois de o Santos trazer André Luiz para reforçar o elenco no restante do Campeonato Brasileiro, o técnico Wanderley Luxemburgo abriu as portas do Peixe nesta terça para novas contratações. O treinador, contudo, advertiu que interessa ao clube neste momento atletas que cheguem para fazer a diferença.
– Se o Santos puder me dar um jogador que possa ser uma referência no clube, uma grande contratação, deve investir nesse atleta. Se vier para ser uma referência de nossa equipe, está aberta a possibilidade até o término das inscrições do futebol brasileiro – afirmou.
A chegada de um craque destoaria da filosofia de contratações do Peixe durante esta temporada. Apesar de ter repatriado André Luiz, o Alvinegro tem dado prioridade a contratações de jogadores mais jovens, que possam dar retorno no futuro, como Fabinho e Leandro Rodrigues.
Luxa explicou que nunca fechou as portas para contratações de medalhões, mas salientou que nem sempre é viável repatriar jogadores de alto nível que atuam na Europa.
– De vez em quando é bom saber porque não foi feita a contratação. Claro que eu quero um jogador como o Deivid, mas tem que saber se foi possível contratá-lo ou não, senão dá a impressão de que eu não quis Luis Fabiano, Deivid, Vágner Love, Elano... São todos jogadores que foram ventilados – comentou.
As inscrições no Brasileirão para reforços vindos do exterior terminam na próxima quinta-feira. No entanto, os clubes seguirão com possibilidades de fazer transações dentro do mercado nacional, que se encerram apenas em 22 de setembro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.