| 31/07/2006 11h58min
A 20ª Delegacia de Polícia instaurou inquérito nesta manhã sobre os incidentes ocorridos no Gre-Nal neste domingo, no Beira-Rio. Três crimes foram detectados: danos ao patrimônio, lesões corporais leves e provocação de incêndio, delito que pode levar a uma pena de seis anos de prisão. Para a delegada titular da 20ª DP Anita Klein o mais grave foi o incêndio nos banheiros químicos.
– É importante a origem. O que causou o incêndio. Isso a perícia vai dizer já que foi feita a perícia ontem no local pelo departamento de criminalística – disse Anita Klein.
A Brigada Militar prendeu 10 pessoas após os incidentes. Todos assinaram termo de compromisso e foram liberados. Os nomes foram enviados ao Ministério Público. À tarde, será feita uma reunião na Promotoria em Porto Alegre com dirigentes da dupla Gre-Nal e com a Segurança Pública. No encontro, Comandante-Geral da Brigada Militar Airton Carlos da Costa
– Uma das propostas é essa situação do álcool. De não ser vendido nem no estádio e nem num raio de 500 metros. Muitos ficam o tempo todo ou dentro do estádio ou em torno dele ingerindo bebida alcoólica. Muitos até nem vão para dentro do estádio. Ficam só esperando a torcida sair no final para cometerem seus atos. A pessoa sob efeito do álcool se transforma e aí nós temos as conseqüências. Além disso as medidas de controle também das torcidas organizadas. Um cadastramento adequado dessas torcidas organizadas. Identificar que tipo de material é levado – disse o Comandante-Geral.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.