| 27/06/2006 20h29min
Robinho será reavaliado amanhã pelos médicos da Seleção Brasileira. Caso não sinta mais dores no músculo posterior da coxa direita, poderá ser liberado para treinos leves junto com os demais companheiros. O teste para saber se está curado e continua na Copa, no entanto, ainda não tem data marcada, segundo o médico José Luís Runco.
Hoje, Robinho não foi a Dortmund. Acompanhou o jogo das oitavas-de-final contra Gana pela televisão, enquanto realizava tratamento com o fisioterapeuta Luís Alberto Rosan. Medicado, o jogador faz aplicação de gelo no local da contusão que, segundo exames de imagem, não é grave.
A situação de Robinho, mesmo tendo uma melhora rápida, é muito delicada. O craque se machucou no sábado e, imediatamente, começou o tratamento. Caso não volte a treinar entre quarta e quinta, dificilmente terá condições de estar à disposição de Parreira para o jogo de sábado, pelas quartas-de-final. O técnico já disse reiteradas vezes que precisa de jogadores que estejam 100% fisicamente, já que nesta fase da competição não se permite errar.
Nesta quarta, nada de folga para a seleção. A manhã será de descanso, mas à tarde treino leve para quem atuou e movimentação normal para reservas e para quem jogou pouco – casos de Juninho Pernambucano, Ricardinho e Gilberto Silva. Caso não altere a sua programação oficial – o que ocorreu na segunda, por exemplo, quando a chefia da delegação resolveu antecipar a viagem para Dortmund –, a seleção treina nesta quarta e quinta nas cercanias de Colônia e em seguida viaja para Frankfurt, local da partida de sábado.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.