| 10/06/2006 17h02min
Cercado por problemas desde que chegou a Königstein, na Alemanha (local de concentração da seleção), o atacante Ronaldo recebeu o carinho de sua família e amigos no treino que o Brasil realizou neste sábado.
Sua mãe, Sônia e seu pai, Nélio Nazário de Lima, foram apoiar o filho, que, depois dos problemas com bolhas e uma febre, ainda se meteu em uma troca de farpas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Junto com mais alguns parentes e amigos, dona Sônia, que viu o treino em uma área vip na arquibancada do Zagallo Arena, deu um longo abraço em Ronaldo, além de fazer um cafuné no filho e trocar algumas palavras de incentivo.
Já seu pai bateu um papo "de pai para filho", como o próprio Nélio contou.
– Ele vai fazer uns oito gols contra a Croácia – afirmou, otimista no desempenho do artilheiro. – O Ronaldo está tranqüilo. Os problemas passaram e ele está pronto para a estréia da seleção – afirmou o pai do fenômeno.
Sobre a troca de farpas de seu filho com o presidente da República, Nélio não quis comentar, mas o próprio Ronaldo – que recebeu uma carta de Lula esclarecendo a situação – contou que "o episódio está mais do que superado". Nélio disse que os parentes e amigos de Ronaldo foram ao treino porque acharam que o artilheiro brasileiro precisava de um "ombro" neste momento, mas como estão baseados em Munique, longe de Königstein, não irão mais aos treinos da Seleção, mas estarão em todos os jogos do Brasil, dando forças para a equipe e, especialmente, a Ronaldo.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.