| 10/06/2006 14h22min
O preparador físico da seleção, Moraci Sant´Anna, garantiu neste sábado que nenhum atleta do elenco brasileiro inspira cuidados especiais para a estréia na Copa do Mundo, na próxima terça-feira, em Berlim, diante da Croácia.
– O departamento médico acompanha rigorosamente os jogadores durante toda a temporada para saber que tipo de problema os atletas tiveram. Assim sabemos que tipo de cuidados teremos que ter nos treinamentos, o que pode fazer e o que não pode para cada um – disse.
De acordo com Sant´Anna, o Brasil deve atingir o condicionamento físico ideal ao final da primeira fase, ou seja, após o confronto contra o Japão, dia 22, em Dortmund.
– Você adquire ritmo de jogo jogando, eu digo ritmo de jogo de competição. Normalmente a gente leva em consideração em torno de três a quatro jogos em média para entrar num ritmo mesmo de competição. Então eu acredito que o Brasil vai atingir isso depois da primeira fase. Nas oitavas-de-final o time vai estar no ponto de deslanchar – previu
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.