| 01/06/2006 17h32min
O meia Roberto Acuña, da seleção paraguaia, terá que explicar para os Organizadores da Copa do Mundo porque um membro Fifa, contratado para fazer integração entre os paraguaios e a organização do evento, ligou para uma fotógrafa sueca sugerindo um encontro com o jogador. O episódio ocorreu no dia 27 de maio, quando Paraguai e Dinamarca realizaram um amistoso.
A repórter Emelie Asplund, do jornal Dagens Nyheter, foi enviada para cobrir a partida e se hospedou no mesmo hotel em que estava a delegação paraguaia, na cidade dinamarquesa de Aarhus. Emelie recebeu telefonema de uma pessoa da delegação, pedindo para ela ter um encontro íntimo com Acuña.
Em e-mail enviado para o jornal, Wolfgang Niersbach, vice-presidente da Fifa, explicou que a entidade vai apurar o caso com seriedade. Já a Associação Paraguaia de Futebol alegou que a denúncia faz parte de esquema para desestabilizar os jogadores, já que a Suécia está no grupo do Paraguai na Copa. O jogo entre Paraguai e Suécia, pelo Grupo B, acontece no dia 15 de junho.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.