| 04/03/2006 14h32min
Avaí e Joinville entram em campo neste domingo, dia 5, na Arena, às 16h, brigando pela liderança do Grupo C, já que nem uma vitória alvinegra neste sábado poderia levar o Figueirense à ponta.
O jogo será diferente, porque será marcado por homenagens ao torcedor Júlio César Ganzer da Cruz, que morreu na madrugada de sexta, depois de permanecer em coma durante horas. Ele foi atingido na cabeça por uma pedra lançada de um veículo que acompanhava o ônibus em que estava, na BR-101, em Biguaçu, depois do jogo entre as duas equipes, quarta-feira, em Florianópolis.
Torcedores avaianos não poderão entrar no estádio vestindo a camiseta do Leão da Ilha ou carregando faixas do clube. O impedimento de entrada de torcedores adversários identificados valerá por tempo indeterminado, não apenas para a partida este domingo.
A medida valerá até que a Federação, Ministério Público Estadual, Polícia Militar e Tribunal de Justiça Desportiva estabeleçam regras para acompanhamento de torcidas organizadas.
Se depender do que treinou na sexta, o técnico Vagner Benazzi pode apresentar uma surpresa na escalação do Avaí. Pela primeira vez no Estadual, o treinador pode escalar o Avaí no esquema 3-5-2.
No último coletivo antes da viagem, o zagueiro Rogério Prateat treinou no time titular, ao lado de Márcio Goiano e Fernando. Prateat entra na vaga do atacante Fábio Oliveira.
Artilheiro do Avaí no Estadual, com sete gols, Fábio Oliveira cumpre suspensão automática. Outro ausente é o volante Vinícius, que está machucado.
O lateral-direito Carlinhos, que sente cansaço muscular e foi poupado dos treinos da semana, deve ser confirmado no time.
Pelo lado do JEC, os jogadores utilizarão uma tarja preta no uniforme. No coletivo que Sérgio Ramirez comandou na sexta, a equipe foi montada com três zagueiros, como havia feito na partida de quarta-feira, só que com o retorno de Lica.
Desta forma, Alex foi mantido, já que mostrou um bom desempenho na substituição de Emerson (que cumpriu suspensão na partida de domingo passado) e, depois, Lica.
Sérgio Ramirez também treinou com Henrique no ataque ao lado de Fantick. Isso embora tenha sido a entrada de Malzoni, no intervalo do jogo anterior, que tornou o time mais ofensivo.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.