| 01/03/2006 22h35min
O Avaí não conseguiu sair do 0 a 0 com o Joinville na noite desta quarta-feira, dia 1º, e perdeu a chance de pular para a liderança isolada do Grupo D do Campeonato Catarinense.
Com o resultado, os dois times subiram para cinco pontos, sendo o JEC líder por conta do saldo de gols (3 do tricolor, contra 1 da equipe azurra).
A partida ocorreu no Estádio da ressacada, com boa presença de público, em Florianópolis. Os dois times voltam a se enfrentar no domingo, dia 5, na Arena, em Joinville.
O primeiro tempo foi fraco, com o Leão da Ilha melhor que o JEC, mas não o bastante para abrir o placar.
Aos seis 6 minutos, num cruzamento rasteiro para dentro da área do Joinville, a bola quicou e pegou na mão do jogador Emerson. O árbitro Jefferson Schmidt não deu nada e mandou seguir.
O Joinville veio fechado e passou todo o primeiro tempo marcando muitas faltas. Antes dos 10 minutos de partida, Elizeu e Marcelo Silva já tinham recebido cartão amarelo. Mais tarde, Leandro também recebeu um.
O Avaí, sob orientação do técnico Vágner Benazzi, buscava as jogadas pelas laterais, com cruzamentos, mas o goleiro Willian não tinha problemas nas bolas pelo alto.
Na segunda etapa, o JEC voltou com Malzoni no lugar de Luizinho Vieira, o que melhorou o ataque do time. Mas não o bastante. O Avaí continuou melhor, mas, a exemplo da primeira etapa, apenas cruzando a bola pelas laterais.
Com 15 minutos, Fantick e Malzoni já estavam entrosados e passaram a incomodar a zaga do Leão da Ilha. Malzoni perdeu algumas oportunidades e o time azurra passou por maus momentos.
Aos 32, ocorreu um fato curioso. O artilheiro do Leão, Fábio Oliveira, se envolveu numa jogada de falta com jogador do JEC. Levado para fora de campo em maca, o jogador levou um cartão amarelo, o seu terceiro. Como Fábio Oliveira estava fora do jogo, Jefferson Schmidt mostrou o cartão para o capitão Márcio Goiano, indicando que o "destinatário" da punição era o atacante azurra.
Outra jogada confusa ocorreu aos 39 minutos. O atacante Gustavo, que entrara no lugar de Fabinho, disputa uma bola dentro da área do JEC, cai, o juiz Jefferson Schmidt aponta para o chão mas manda o jogo seguir.
E ficou nisso.
FELIPE LENHARTGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.