| 26/12/2005 21h09min
Único reforço confirmado pela direção do Figueirense para 2006, o zagueiro Chicão, ex-Juventude, voltará a trabalhar sob o comando do técnico Adilson Batista. Ambos passaram pelo Mogi Mirim, em 2001, quando a equipe paulista conquistou o vice-campeonato da Série C. Chicão é esperado no Estádio Orlando Scarpelli no dia 2, às 9h, data da reapresentação de toda a equipe.
Com 1,81m de altura e 23 anos, o zagueiro está otimista em defender o Figueirense. Em entrevista à rádio CBN/Diário, Chicão disse que recebeu ótimas referências do clube catarinense e por isso aceitou a proposta de vir para Florianópolis:
– Me passaram coisas boas. Disseram que a estrutura é muito boa, que o jogador sempre recebe em dia – contou o atleta, que assinou contrato com o Figueira até o dia 31 de dezembro de 2006.
O zagueiro disse que tem como principal característica a saída de bola para o jogo, tanto pela direita quanto pela esquerda. No Juventude, Chicão atuou como zagueiro central, ao lado de Índio e Antônio Carlos.
Contra o Figueirense, ele jogou apenas no empate por 2 a 2 na partida remarcada (dia 19/10) em função do escândalo da manipulação de resultados no Brasileirão. O zagueiro disse que não atuou na primeira partida (dia 24/07, vitória do Figueira por 4 a 1) por causa de uma lesão que o afastou por quase um mês do campeonato.
Do grupo alvinegro, Chicão disse que conhece apenas o volante Axel (liberado pela direção do Figueira), quanto atuaram pela Portuguesa Santista.
Um outro reforço que deve ser confirmado pelo clube do Scarpelli é o do goleiro Andrei, que será emprestado do Atlético-PR. O gerente de futebol Anderson Barros deve anunciar o acerto nesta terça.
CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.