| 15/12/2005 17h01min
A Varig entrou hoje com um pedido na Justiça do Rio de desistência do plano de recuperação judicial. Em junho deste ano, a empresa solicitou ingresso na nova Lei de Falências. Na próxima segunda os credores da companhia iam decidir sobre a aprovação de um plano de recuperação.
Conforme a empresa, o processo "tem-se mostrado claramente infrutífero para a própria consecução de seus objetivos, isto é, contribuir para a viabilização econômica de empresas em dificuldade".
Ontem, a Justiça do Rio suspendeu a venda do controle da companhia para Docas Investimentos, que tinha anunciado a compra de 25% das ações ordinárias e usufruto de mais 42% das ações. O Ministério Público do Rio de Janeiro considerou o acordo irregular por não ter sido submetido à avaliação dos credores.
Segundo os juízes, como a Varig estava sob recuperação judicial, qualquer questão ligada à companhia aérea teria de ser submetida ao comitê de credores.
A empresa diz que todos os credores serão informados, nos próximos 30 dias, sobre o andamento do processo.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.