| 18/02/2002 09h13min
O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que o Brasil fará todo o possível para que a reunião do Mercosul seja um êxito e possibilite avançar na integração do bloco econômico. FH falou ao chegar a Buenos Aires na noite deste domingo, 17 de fevereiro. O presidente disse que todos os países da região precisam de uma Argentina forte. FH garante que o Brasil acompanha de perto o esforço argentino para sair da crise, e expressou confiança de que a Argentina encontrará seu caminho. O presidente argentino, Eduardo Duhalde, agradeceu o apoio brasileiro.
O governo brasileiro vai reforçar os apelos ao Fundo Monetário Internacional (FMI) e aos países desenvolvidos para a liberação de socorro financeiro de US$ 25 bilhões para a Argentina. O Brasil, no entanto, já estabelece limites para as concessões no comércio com a Argentina. O ministro da Agricultura, Marcus Vinicius Pratini de Moraes, afirma que o Brasil não oferecerá novos benefícios no setor agrícola. Pratini não aceita a redução do preço mínimo para a importação de leite, reividicada pelos argentinos, nem o fim de barreiras a produtos como a carne. As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.