| 18/02/2002 07h09min
Os trabalhadores do setor petrolífero argentino anunciaram que entrarão em greve, por tempo indeterminado, nesta segunda-feira, dia 18. A paralisação é um protesto ao imposto de 20% sobre as exportações de petróleo, recém-criado pelo governo. A Federação Sindical de Petróleo e Gás, que convocou a greve, diz que as companhias petrolíferas planejam demitir mais de 10 mil trabalhadores neste mês devido à queda dos lucros. Alberto Roberti, secretário-geral do sindicato, afirma que em três dias o mercado terá problemas de desabastecimento.
Com o imposto, o governo espera arrecadar US$ 450 milhões neste ano, que serão usados para compensar os prejuízos causados às instituições financeiras pela pesificação de seus créditos pela paridade de um por um entre peso e dólar. O vice-ministro da Economia, Jorge Todesca, afirmou que o governo poderia "deixar de lado" a taxação "se houver uma alternativa melhor para empresas e consumidores".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.