| 03/01/2002 15h14min
O governador da província de Córdoba, José Manoel de la Sota, adiantou nesta quinta-feira, dia 3, que a Argentina vai ter um câmbio fixo e um flutuante ao mesmo tempo e confirmou o fim da paridade entre o peso e o dólar. Em reunião nesta tarde com o presidente Fernando Henrique Cardoso, De la Sota apresentou as principais diretrizes do novo plano que pretende alavancar a economia da Argentina. Segundo o governador, o país terá uma taxa de conversão livre do dólar e uma outra fixa, determinada pelo governo, o que significa dizer que haverá um tipo de câmbio oficial e outro livre. O político argentino não quis comentar quaisquer índices de desvalorização, apenas ressaltou que a taxa de conversão fixa só poderá flutuar daqui a algum tempo, quando o risco da hiperinflação estiver afastado.
De la Sota também agradeceu o apoio do Brasil ao seu país e pediu remédios para câncer e Aids, além de insulina. Todas as medidas serão anunciadas nesta
sexta-feira, dia 4,
pelo presidente Eduardo Duhalde.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.