| 05/12/2001 17h19min
O Pentágono admitiu nesta quarta-feira, dia 5, que o chefe do novo governo do Afeganistão, o líder pashtu Hamid Karzai, foi levemente ferido pelas bombas que mataram três soldados das forças especiais dos EUA perto de Kandahar, no sul do país. O erro vitimou também cinco soldados afegãos.
Karzai sofreu feridas leves e contusões provocadas por estilhaços e não diretamente pela bomba, disse uma fonte do Pentágono, que pediu anonimato. De acordo com a rede de TV americana NBC, a bomba lançada por um bombardeiro B-52 americano caiu perto do quartel-general temporário de Karzai. O líder afegão havia se reunido no local com soldados americanos.
Hamid Karzai foi nomeado chefe do novo governo afegão após dias de negociação entre líderes de diversas facções – étnicas e políticas – reunidas na Alemanha há nove dias. A nova administração deverá durar seis meses e começará no dia 22 de dezembro. O ministro do Exterior da Aliança do Norte, Abdullah Abdullah, ocupará o mesmo posto no novo governo afegão. As informações são da Globonews.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.