| hmin
Militantes palestinos pediram a Israel nesta sexta, dia 4, que liberte todos os prisioneiros palestinos ou se preparem para a suspensão de um cessar-fogo que é essencial para o sucesso do processo de paz na região. O primeiro-ministro palestino, Mahmoud Abbas, deve discutir a questão dos prisioneiros e da frágil trégua, declarada há cinco dias pelos militantes, em um encontro com o grupo Jihad Islâmica, ainda nesta sexta, na Faixa de Gaza.
O governo de Israel deve examinar a libertação de centenas de prisioneiros palestinos na reunião ministerial de domingo, dia 6. Mas a questão é se o número de libertações vai satisfazer os palestinos. A Jihad considerou irrelevante a libertação de cerca de 50 palestinos nessa quinta, dia 3. Tanto a Jihad quanto o Hamas exigem que milhares sejam soltos.
Nesta semana, Abbas disse que queria a libertação de milhares de palestinos, o que ele considera vital para o sucesso do processo de paz. Abbas afirma que há 8 mil palestinos presos em Israel. O ministro israelense Gideon Ezra disse que são 5,9 mil.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.