| hmin
O presidente norte-americano, George W. Bush, declarou nesta quarta, dia 25, que o grupo Hamas deve ser desmantelado. Segundo ele, uma possível oferta de cessar-fogo não seria suficiente para solucionar os conflitos no Oriente Médio. A declaração bombástica em tempos de embates diários foi realizada em entrevista coletiva ao lado da liderança da União Européia.
– Uma coisa é fazer um acordo verbal, mas para haver paz no Oriente Médio precisamos ver o desmantelamento de organizações como o Hamas – disse Bush.
Sobre a possibilidade acordo para pôr fim às agressões entre o Hamas e Israel, que, até o momento, tem sido negado por militantes palestinos.
– Eu vou acreditar quando enxergá-lo, conhecendo a história de terrorismo no Oriente Médio – comentou.
Bush acrescentou que o verdadeiro teste para o Hamas e as organizações militantes é o desmantelamento de suas redes terroristas. Os desmentidos de cessar-fogo surgiram depois de Israel ter matado quatro palestinos na Faixa de Gaza em ataques lançados por forças terrestres e helicópteros.
Bush fez um apelo aos líderes europeus e de outros países para que adotem medidas decisivas e drásticas contra o Hamas e outros grupos, entre elas um corte na doação de verbas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.