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 | 28/09/2009 11h23min

Bertin reformula linhas de carnes in natura direcionadas ao varejo

Empresa pretende fazer da marca uma referência também para o consumidor final

A Bertin S.A. reformula sua linha de carnes in natura vendidas no varejo. A idéia é fazer da marca Bertin uma referência também para o consumidor final. Os resultados dessa estratégia poderão ser conferidos nas prateleiras já neste mês de setembro.

As linhas Tradicional, Apetí e Grill ganharam novos cortes, tiveram as embalagens redesenhadas de acordo com suas aplicações e público-alvo. Ao mesmo tempo, a empresa inicia um processo de fazer o layout de pontos-de-venda com material da marca. A expectativa é implantar em
20 açougues por mês, começando pela região Sudeste.

– As linhas atendem os diferentes tipos de consumidores e de ocasiões. A linha tradicional deve agradar à dona-de-casa que cozinha diariamente, a linha Grill ao público masculino que gosta de fazer o churrasco no final de semana e a linha Apetí a todos que fazem o estilo gourmet ao preparar pratos elaborados – comenta Marcos Scaldelai, diretor de Marketing da Bertin.

O executivo explica ainda que os cortes vêm com explicações sobre sua aplicabilidade e receitas no verso das embalagens.

– Percebemos que os consumidores muitas vezes desconhecem as diferenças entre os cortes e qual a melhor forma de cozinhá-los. Queremos dar dicas para ajudá-los a aprender mais sobre as opções de uso – conclui Scaldelai.
 
Como parte da mesma estratégia de consolidação da marca junto ao consumidor que gerou a reformulação das linhas de carnes, a Bertin iniciou o projeto de personalizar açougues. Os primeiros pontos-de-venda já foram escolhidos e estão com as obras em andamento.

A seleção dos estabelecimentos participantes se dá por meio da equipe comercial da Bertin, que analisa o potencial de venda do açougue e faz projeções de crescimento para que haja o retorno do investimento entre seis e 12 meses. É importante que o açougue já seja cliente e comercialize apenas produtos da Bertin.

Para os clientes há folhetos explicativos sobre cada corte e indicações sobre os modos de preparo.

– Essa peça é importante porque confirma o novo compromisso de dar suporte à compra da dona de casa – destaca Marcos Scaldelai, diretor de Marketing da Bertin.

O grande diferencial do padrão de layout adotado está no resultado final do ambiente.

– Tentamos deixar quente um ambiente considerado frio pelo consumidor-final. Há estudos que garantem que esse tipo de trabalho traz grandes resultados aos consumidores, aos varejistas e à industria, já que sempre há crescimento nas vendas. Em alguns setores, está comprovado que 80% das vendas é decidida no ponto de venda, e ter um estabelecimento layoutizado contribui, ao trazer informações sobre os produtos por meio da melhor visualização e organização dos itens – explica Scaldelai.

O executivo destaca que as peças que compõem o layout são feitas sob medida para se adequar às especificidades de cada açougue

AGÊNCIA SAFRAS
 
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