| 28/08/2009 10h51min
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) afirma que a crise teve um efeito menor do que o esperado sobre a economia brasileira. De acordo com a federação, o indicador de nível de atividade, divulgado nesta quinta, dia 27, mostra uma melhora acentuada. A entidade rebateu críticas do presidente Lula, de que houve uma cautela exagerada diante da crise. Mas os dados mostram também que o setor está menos otimista em relação à economia.
A confiança da indústria paulista na economia é medida pelo chamado sensor. O levantamento desta quinta mostra que o setor prevê melhores condições do mercado e mais admissões. Por outro lado, caiu a expectativa para vendas, estoques e investimentos. Esta situação resultou em um sensor de 53,5 pontos. Na pesquisa anterior, o índice estava em 55,9. Ambos são resultados otimistas.
A Fiesp divulgou também o indicador de nível de atividade referente a julho. Na comparação com junho, houve um aumento de 2%. Já em relação a julho de 2008, a queda foi de 9,4%. Os dados levam em conta o chamado ajuste sazonal, com os fatores típicos do período analisado. O uso da capacidade instalada nas fábricas passou de 80,6% em junho para 81,6% em julho, mas foi menor que em julho do ano passado (84%).
CANAL RURALGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.