| 25/07/2009 06h42min
Parentes do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, passam a noite na estrada que vai de Tegucigalpa à fronteira com a Nicarágua, informou à Agência Efe o líder camponês Rafael Alegria.
Alegria, que faz parte da frente de resistência popular que exige a restituição de Zelaya no poder, disse que a primeira-dama, Xiomara Castro, e a mãe do governante deposto, Hortensia Rosales, fazem parte de um grupo de quase 500 pessoas que pernoitam na estrada. Hortensia Zelaya, filha do presidente deposto, também está no grupo, acrescentou Alegria.
— Estamos retidos em Arenal, perto da cidade de Danlí, com toque de recolher, mas a resistência segue — acrescentou o líder camponês.
Segundo Alegria, o grupo segue viagem neste sábado às 6h locais (9h de Brasília) rumo à fronteira com a Nicarágua, e que se "mantém firme a entrada do presidente Zelaya", embora o Governo do novo chefe de Estado hondurenho, Roberto Micheletti, tenha anunciado hoje que o toque de
recolher começa amanhã às 6h locais.
— Não sabemos quando, mas o presidente está disposto a permanecer o tempo necessário na Nicarágua para ingressar em Honduras — ressaltou Alegria.
Hoje, Zelaya esperou sua família na passagem fronteiriça de Las Manos, mas a primeira-dama e os demais parentes ficaram retidos pelos militares.
— Aqui vamos passar a noite, com fogueiras e música, porque aqui ninguém se rende — afirmou Alegria.
Manuel Zelaya cumprimentou simpatizantes na fronteira entre Nicarágua e Honduras
Foto:
Mario López, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.