| 25/07/2009 01h46min
O novo governo de Honduras, presidido por Roberto Micheletti, anunciou hoje que o toque de recolher na fronteira com a Nicarágua, por onde o presidente deposto Manuel Zelaya tentou retornar ao país, se estenderá por mais 12 horas neste sábado.
A medida estará em vigor entre as 6h e 18h locais de amanhã (entre 9h e 21h de Brasília) em "toda a zona fronteiriça com a República da Nicarágua e em todo o departamento de El Paraíso", informou o porta-voz presidencial, René Zepeda. Essa região já estava sob toque de recolher entre as 12h de hoje até as 6h locais de sábado (entre 15h de hoje e 9h de amanhã).
Segundo Zepeda, o toque de recolher foi decretado "com o exclusivo propósito de proteger a tranquilidade, a vida e os bens das pessoas". No restante de Honduras, o toque de recolher vai durar entre 3h e 7h30min de Brasília.
Hoje, Zelaya cruzou brevemente a zona de segurança da fronteira de Honduras através da passagem de Las Manos. Duas horas depois,
retornou para a Nicarágua. Os
militares derrubaram Zelaya em 28 de junho, quando o Parlamento hondurenho designou Roberto Micheletti em seu lugar.
Manuel Zelaya cumprimentou simpatizantes na fronteira entre Nicarágua e Honduras
Foto:
Mario López, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.