| 31/05/2009 21h27min
O vice-presidente de Futebol do Inter comemorou, após a vitória deste domingo sobre o Avaí, a liderança colorada no Brasileirão 2009. Com 100% de aproveitamento - quatro vitórias em quatro jogos, mesmo se utilizando de time reserva - Fernando Carvalho celebra a busca por recordes estabelecidos por equipes consagradas do Inter.
– É um grande início, auspicioso, alvissareiro. A gente nunca conseguia começar bem nos últimos Brasileiros, e isso acabava fazendo falta lá na frente – lembra.
Com a quarta vitória consecutiva, o Inter igualou neste domingo o início da campanha da equipe campeã de 1975. O time, além do 100% de aproveitamento, já marcou 93 gols na temporada. Tem a melhor defesa do Brasileirão. E pode agora perseguir a marca do Inter de 1978, que emplacou sete vitórias seguidas naquele Brasileirão.
– Vamos ver se conseguimos superar aquela grande campanha, e conquistar o título após 30 anos – afirma, recordando que o tricampeonato Colorado foi alcançado em 1979, há exatas três décadas.
Fernando Carvalho falou ainda, em entrevista à Rádio Gaúcha, sobre as negociações - incluindo a possibilidade de renovação de contrato com o lateral-direito Bolivar, e a parceria com o Grupo Sonda em outras contratações.
– A importância dele (Grupo Sonda) é exatamente esta, ser parceiro e investidor. Tem o Kléber, o D'Alessandro, o Nilmar, agora chega o Bolaños. Sobre o Bolivar, o Inter decidiu recuar após o primeiro contato porque entrou muita gente na negociação – admite.
Para finalizar, Carvalho criticou as arbitragens do Brasileirão, e pediu a adoção de critérios padronizados entre todos os juízes.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.