| 31/05/2009 20h26min
Já se vão quatro rodadas, 12 pontos conquistados, aproveitamento de 100% no Brasileirão. A vítima do Inter neste domingo foi o Avaí, que veio ao Beira-Rio e levou 2 a 1 do time líder isolado do campeonato, e que levou o primeiro gol na competição: um pênalti convertido por Lima no fim do segundo tempo. Já os gols colorados saíram antes, assinalados por Talles Cunha e Alecsandro.
Mesmo com um time formado praticamente por reservas, o Inter conseguiu se impor desde o início sobre o Avaí. De titulares mesmo, apenas Lauro e Kleber, além de nomes que sempre aparecem no time ao longo das partidas, como Andrezinho e Alecsandro.
E na primeira etapa quem se destacou foi um desses reservas que poucas oportunidades têm em começar uma partida. Numa bola alçada em cobrança de falta para a área do time catarinense, a bola acabou sobrando para Talles Cunha, que encheu o pé e bateu sem misericórdia aos 15 minutos. A bola passou zunindo sobre a cabeça de Eduardo Martini, que
não teve o que fazer.
A vantagem colorada quase aumentou com o mesmo autor. Talles Cunha teve uma outra boa chance de oportunismo minutos mais tarde. Num contra-ataque rápido iniciado por Glaydson, que passou por Alecsandro antes de o centroavante cruzar para o meio da área. O garoto pegou de primeira, e a bola tirou tinta da trave direita. Na saída para o intervalo, comentou o lance:
– Se eu tivesse um pouquinho mais de calma eu teria feito aquele segundo gol.
No segundo tempo, mais espaço em campo com menos jogadores. O volante Maycon, que fazia a primeira função do meio-campo colorado levou o segundo cartão amarelo, o que resultou num vermelho aos 9 minutos. Tite reorganizou a equipe sacrificando justamente Talles Cunha para a entrada de Sandro, recompondo o setor. Mas não demorou muito a desvantagem numérica do Inter. Aos 12 minutos, o árbitro Nielson Nogueira Dias mandou o zagueiro Emerson para o chuveiro do vestiário do Avaí.
E no 10 contra 10, melhor para o Inter. Depois de uma jogada costurada por Kleber e Giuliano pela equerda, um cruzamento rasteiro para a área é completado por Alecsandro na pequena área: 2 a 0 aos 15 minutos do segundo tempo.
Com o domínio do jogo e nível técnico superior, o Inter seguia administrando e valorizando a posse de bola até os 40 minutos, quando Danilo Silva cometeu uma falta muito próxima à risca da área. Mas o árbitro Nielson Nogueira Dias indicou pênalti em Lima, que havia entrado no decorrer da segunda etapa. O próprio jogador foi pra bola e converteu a cobrança, vencendo Lauro dando uma paradinha. Foi o primeiro gol que o Inter sofreu neste Brasileirão.
Depois disso o time comandado pelo técnico Silas partiu com tudo para cima do Inter. Pressionou muito nos minutos que antecederam o apito final do árbitro, mas não conseguiu chegar à igualdade no marcador.
CLICESPORTESGols: Talles Cunha, aos 15 minutos do primeiro tempo; Alecsandro, aos 15, e Lima, aos 42 do segundo tempo. Cartões amarelos: Danilo Silva, Kleber, Maycon, Sandro (Inter); Bruno, Emerson (Avaí). Cartão vermelho: Maycon (Inter); Emerson (Avaí). Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Data: 31/05/2009. Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE). Auxiliares: Jossemar José Diniz Moutinho (PE) Ubirajara Ferraz Jota (PE). |
|
INTER (2) | AVAÍ (1) |
---|---|
Lauro, Danilo Silva, Danny Morais, Sorondo e Kleber; Maycon, Glaydson, Andrezinho (Marcelo Cordeiro) e Giuliano; Talles Cunha (Sandro) e Alecsandro
(Leandrão) Técnico: Tite |
Eduardo Martini, Ferdinando, Emerson, André Turatto e Uendel; Marcus Vinícius, Bruno (Bruno), Muriqui e Marquinhos; Caio (Luís Ricardo) e Evando (Lima). Técnico: Silas |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.