| 18/05/2009 14h43min
O deputado federal André Vargas (PT-PR) defendeu nesta segunda-feira, em Curitiba, a transformação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada no Senado para investigar denúncias contra a Petrobras em uma CPI mista da qual participem também deputados federais. Caso não consiga esse intento, ele pretende que seja criada uma nova comissão de inquérito, desta vez, reunindo as duas Casas.
— O ideal é ter uma só, mas com equilíbrio de forças, com equilíbrio de avaliações — disse.
Vargas adiantou que, ontem mesmo, seus assessores sairiam a campo para coletar as 171 assinaturas necessárias.
— Amanhã, os líderes vão se reunir para discutirmos essa alternativa — afirmou. — Se eles (senadores oposicionistas) querem uma CPI equilibrada, nós queremos que os deputados também participem.
Segundo o deputado paranaense, "há uma avaliação de que uma CPI irresponsável como essa possa
interferir, inclusive, na valorização da empresa". Vargas destacou que não
se trata de impedir a investigação de alguma irregularidade. "Mas que isso seja feito no Parlamento", reforçou. O deputado acredita que o objetivo da investigação no Senado é antecipar as eleições de 2010.
— Para evitar que tome esse cunho eleitoral, nós queremos participar, e a Câmara é legítima para isso — afirmou.
Para Vargas, o que existe é uma discussão sobre uma das refinarias da Petrobras, a Abreu e Lima, em Pernambuco, sobre a qual há denúncias de possíveis irregularidades no licenciamento.
— Mas esta é uma investigação prévia do Tribunal de Contas da União (TCU), ponderou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.