| 12/05/2009 20h03min
O PSOL está se movimentando para tentar fazer com que a investigação sobre a compra da casa da governadora Yeda Crusius seja reaberta. A investigação, iniciada pelo Ministério Público (MP) de Contas, foi arquivada pelo pleno do Tribunal no início do ano. Agora, os integrantes do PSOL, motivados por novos elementos, pretendem municiar o procurador Geraldo Da Camino para que ele recorra da decisão dos conselheiros.
No encontro entre a cúpula do partido e o procurador, nesta tarde, ficou acertada a entrega de cópias de -emails, sobre o repasse de recursos para a campanha da governadora, a reportagem da revista Veja e a entrevista da viúva de Marcelo Cavalcante ao jornal Zero Hora. Na opinião da deputada federal Luciana Genro, essas informações mostram que o assunto não está encerrado.
— Ela disse, e é verdade, que o Ministério Público Estadual aprovou as contas. Mas isso foi feito por um procurador indicado pela própria governadora. Há ainda outra ação, esta sim
apresentada pelo PSOL, no
Ministério Público de Contas, que ainda está apurando os sinais aparentes de riqueza da governadora - apontou Luciana Genro.
No entanto, Geraldo Da Camino explica que a decisão de recorrer do arquivamento ainda não foi tomada. A investigação no Tribunal de Contas sobre a compra da casa tem como base a lei de controle sobre enriquecimento ilícito. Já o Ministério Público Estadual (MPE), decidiu não reabrir o caso.
A deputada federal Luciana Genro, o presidente Estadual do PSOL, Roberto Robaina, e o advogado Pedro Ruas se encontraram com Da Camino
Foto:
Letícia Heinzelmann, PSOL, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.