| hmin
As tropas anglo-americanas já estão a menos de 80 quilômetros de Bagdá, combatendo as unidades mais desesperadas do exército iraquiano antes de iniciar a batalha pela Capital.
Ao mesmo tempo, o presidente norte-americano George W. Bush e outras autoridades do país elevaram o tom de suas críticas ao regime de Saddam Hussein, como parte da guerra de informação que visa a conquistar o apoio da opinião pública mundial e afastar a impressão de que os aliados ocidentais estão sendo surpreendidos pelo Iraque.
Bush acusou o regime de Saddam de cometer dezenas de atrocidades contra seu próprio povo e contra os prisioneiros de guerra. Ele citou o caso de uma mulher que teria sido enforcada porque acenou para as tropas da coalizão. Ele disse ainda que os soldados iraquianos estão executando cidadãos que se recusam a lutar e estão ainda fingindo rendições para atacar as tropas anglo-americanas. O Iraque respondeu acusando os EUA de ter bombardeado um mercado de Bagdá, matando mais de 50 pessoas.
O presidente passa o segundo fim-de-semana da guerra na residência oficial de Camp David, a cerca de cem quilômetros de Washington. Na manhã deste sábado, dia 29, ele faria uma videoconferência com seu conselho de guerra.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.