| 27/04/2009 12h31min
A GM anunciou nesta segunda-feira que acelerará seu plano de viabilidade, o que significará a extinção de quatro marcas (Saturn, Hummer, Pontiac e Saab) no final de 2009, a eliminação de 21 mil postos de trabalho e o fechamento de 13 unidades nos EUA até o final de 2010. O presidente da montadora, Fritz Henderson, disse que o novo plano se concentra na manutenção de quatro marcas (Chevrolet, Cadillac, Buick e GMC) e que a Chevrolet é a que tem mais crescimento na Europa central e do leste.
Sobre a venda da Opel, disse que a GM "não ficará ausente da Europa. Estaremos presentes em virtude de nosso investimento na empresa e seremos capazes de aproveitar esse investimento em termos de desenvolvimento de veículos e tecnologia", disse.
— Em segundo lugar, vendemos veículos Chevrolet na Europa. De fato, é uma das marcas de mais crescimento e que esteve mais focalizada na Europa Central, o Leste e Rússia do que na Europa Ocidental — acrescentou.
Sobre se
a GM deixará de ser uma firma
mundial, após acabar seu processo de reestruturação, Henderson disse que continuará "sendo uma companhia global, mas sua natureza vai mudar".
— Vamos ser globais, mas de forma diferente. Estou mais concentrado em obter bons resultados do que em ser grande — afirmou.
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