| 25/02/2009 06h30min
O governador da Louisiana, o republicano Bobby Jindal, criticou alguns dos planos econômicos do governo de Barack Obama. Segundo ele, as ações buscam promover medidas intervencionistas e aumentar os impostos. O governador, filho de imigrantes indianos e um dos jovens integrantes em alta do partido, foi o escolhido pelos republicanos para comentar Obama ao Congresso americano.
Jindal, em discurso pela TV, disse que os democratas "aprovaram o projeto de lei de maior despesa da história", em referência ao plano de estímulo econômico, avaliado em mais de US$ 1 trilhão se somados os juros pela dívida gerada.
— Os líderes democratas dizem que sua legislação fará crescer a economia, mas o que fará crescer é o governo, aumentar seus impostos mais adiante, e causar mais dívidas às futuras gerações. É irresponsável — afirmou.
— Nós não achamos que a maneira de fortalecer o país seja aumentando nossa dependência do governo. Achamos que a maneira de fortalecer
nosso país é limitando as despesas
de Washington e dando poder às pessoas e pequenas empresas para que façam crescer nossa economia e criem empregos — defendeu.
Jindal, em discurso pela TV, disse que os democratas "aprovaram o projeto de lei de maior despesa da história"
Foto:
AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.