| 20/01/2009 11h43min
O faturamento real da indústria caiu 9,9% em novembro de 2008 na comparação com outubro. Segundo os indicadores divulgados nesta terça, dia 20, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o emprego, que vinha em trajetória crescente há mais de 30 meses, também foi afetado e registrou no mesmo mês queda de 0,6%.
Para a CNI, a intensa queda no faturamento sinaliza a acumulação de estoques indesejados, o que sugere recuos adicionais da produção industrial nos próximos meses.
A redução da atividade industrial se deu pelo excesso de estoques dos setores de veículos automotores, metalurgia básica, máquinas e equipamentos e alimentos e bebidas.
De acordo com a CNI, a crise econômica internacional também fez com que as horas trabalhadas na indústria recuassem 1,5% em novembro na comparação com outubro. A variação negativa é a maior desde janeiro de 2003 quando teve início a série histórica dos indicadores industriais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.