| hmin
O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou nesta segunda, dia 17, que a crise do Iraque poderia ser resolvida pacificamente e que qualquer outra solução seria um erro. Também nesta segunda-feira, o ministro das Relações Exteriores da China, Li Zhaoxing, disse que a guerra no Iraque deveria ser evitada e afirmou esperar que a paz prevaleça.
– Mantenham seus dedos cruzados pela paz – disse Li a repórteres em inglês e com os dedos cruzados, momentos após ter sido formalmente eleito para seu cargo no parlamento chinês.
A China, que assim como a Rússia faz parte dos países-membros do conselho da ONU com poder de veto, ainda não revelou seu voto em uma nova resolução sobre o Iraque. A França disse que usaria o direito de veto em qualquer nova resolução, enquanto a Rússia afirma que os inspetores da ONU no Iraque precisam de mais tempo. Os EUA e a Grã- Bretanha querem uma resolução que endosse uma ação militar caso o Iraque não entregue as suas supostas armas de destruição em massa. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.