| 17/12/2008 11h32min
Os moradores do loteamento Jativoca, no bairro Nova Brasília, em Joinville, estão com medo das águas. Após o bairro ficar completamente ilhado nas cheias do 22 de novembro, o perigo de ter a água batendo na porta retorna ao bairro na manhã desta quarta-feira. Parte dos moradores acredita que, mesmo com o enfraquecimento da chuva, as águas que caíram sobre a serra na terça chegarão ao bairro ainda nesta quarta.
O temor tem ares de sabedoria popular, com gente quase acostumada a sofrer com as enchentes. Nesta manhã, diversas mães e pais botaram o pé na água para buscar os boletins dos filhos na escola Júlio Machado da Luz. A estrada Jativoca tem um ponto de alagamento, mas a rua Francisco Alves está bastante tomada pela água. Outras laterais também apresentam alagamentos.
Edivaldo Ramos, 37 anos, já está estocando água mineral — caso as enchentes cortem o fornecimento de água. Ele pegou três galões de 5 litros.
— Estão distribuindo na
escola, e a gente vai guardando se
precisar — diz, abatido.
Adriana Aparecida Feo, 30 anos, é uma dessas mães assustadas pela chuva. Em novembro, na última cheia, ela perdeu boa parte dos pertences. Seu sonho é sair do Jativoca e comprar um terreno no loteamento Bubi, também no Nova Brasília. Na porta de casa, uma faixa pede melhores condições e saneamento básico no loteamento.
— Quero sair daqui com os meus filhos, porque a gente não agüenta mais tanta água — lamentou.
A estrada Jativoca tem um ponto de alagamento, mas a rua Francisco Alves (foto) está bastante tomada pela água
Foto:
Salmo Duarte
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.