| hmin
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, declarou nesta sexta, dia 7, que vai aumentar a pressão sobre as potências contrárias a uma guerra contra o Iraque, afirmando que forçaria o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) a votar em dias a resolução que autorizaria a guerra. Bush reafirmou sua posição de manter a ameaça militar sobre Bagdá ao dizer que recusar o uso da força para desarmar o Iraque representaria um risco inaceitável.
Segundo ele, os Estados Unidos deverão levar apenas alguns dias para tentar obter apoio para uma resolução que abra caminho para a ação militar. Bush explicou ainda que deverá levar a proposta à votação mesmo se o país não esteja convencido de que a medida será aprovada.
Bush também afirmou que o Iraque está empenhado em uma ''charada proposital'' para desafiar ONU. Ele também acusou o país do Oriente Médio de esconder materiais usados em armas de destruição em massa e de continuar a produzir mísseis proibidos pelas resoluções da ONU.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.