| 01/10/2008 15h05min
A Polônia pode ficar de fora das Eliminatórias Européias para a Copa de 2010, na África do Sul. O país foi avisado pela Fifa na última terça-feira que correria o risco de ser suspenso de todas as competições internacionais por causa de uma interferência do governo na Federação Polonesa de Futebol. Agora, tem até o dia 6 de outubro para destituir do cargo do presidente da entidade Michal Listkiewicz, afastado por denúncias de corrupção.
Na última segunda-feira, Listkiewicz foi suspenso do cargo pela Justiça do país, a pedido do Ministério do Esporte, tendo o seu lugar sido ocupado – por indicação do governo – por Robert Zawlocki. No entanto, a Fifa e a Uefa declararam que não reconhecem o novo presidente, já que as regras não permitem interferência governamental na administração esportiva.
Assim, a Polônia perderia o direito de sediar a Eurocopa de 2012 ao lado da Ucrânia. A Fifa comunicou que a medida será votada na próxima reunião do comitê executivo, que acontece nos dias 23 e 24 de outubro.
Nesta quarta-feira, no entanto, o país foi ameaçado com uma sanção desde já. Se não corrigir os problemas na instituição até o dia 6 de outubro, a Polônia será suspensa das Eliminatórias. Sendo assim, a seleção nacional seria impedida de realizar os jogos restantes, que contariam como vitórias por 3 a 0 para os adversários, como prevê o regulamento da competição qualificatória.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.