| 10/09/2008 19h03min
Em uma partida emocionante, a Dinamarca surpreendeu a equipe de Portugal e venceu por 3 a 2 nos minutos finais. No jogo disputado no estádio José Alvalade, em Lisboa, tudo indicava uma vitória portuguesa. Até os 38 minutos do segundo tempo, os lusitanos venciam por 1 a 0, mas viram a liderança do Grupo 1 escapar em apenas dez minutos.
O jogo começou movimentado, e a Dinamarca quase abriu o placar em seu primeiro lance no ataque. Com apenas um minuto de jogo, Rommedahl recebeu em posição irregular, mas o juiz mandou seguir, o meia passou pelo goleiro, mas ficou sem ângulo e bateu para fora.
Apenas dois minutos depois, a equipe de Portugal respondeu. Paulo Ferreira ajeitou a bola e bateu colocado, atingindo de raspão a trave esquerda do goleiro dinamarquês. Aos cinco minutos de jogo os lusitanos tiveram mais uma chance. Maniche recebeu bom passe de Deco e finalizou, obrigando o goleiro adversário a defender em dois tempos.
Portugal passou a dominar a partida e começou a chegar com perigo à meta dinamarquesa. Deco, em tarde inspirada, articulava o ataque lusitano. De tanto pressionar, os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 41 minutos. Hugo Almeida recebeu um bom passe do meio-de-campo, avançou pela direita e cruzou para Nani tocar para o fundo das redes.
Mesmo dominando o jogo, o placar era perigoso para os donos da casa. Aos 28 minutos do segundo tempo, Danny que havia acabado de entrar no lugar de Simão perdeu um gol incrível. Deco deixou o jogador cara-a-cara com o goleiro Sorensen, mas Danny tocou para fora e desperdiçou uma ótima chance de ampliar o marcador e definir a partida.
O castigo veio aos 38 minutos, dos pés de Bendtner, que recebeu na área, cortou o zagueiro e chutou no canto esquerdo do goleiro Quim. Um minuto depois, Andreasen cometeu pênalti em Nuno Gomes. Deco bateu e ampliou: 2 a 1 para Portugal. No entanto, aos 44 minutos da etapa final, em uma cobrança de escanteio os visitantes mais uma vez empataram, dessa vez com Poulsen, de cabeça. Quando tudo parecia se encaminhar para o empate veio a surpresa: aos 46 minutos, Jensen, aproveitando uma sobra na intermediária, bateu forte e decretou a vitória.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.