| 26/09/2008 23h46min
Sem vencer há três rodadas e com a pressão de somar os três pontos para seguir no G-4, o Avaí conta com o apoio do torcedor para bater o Bahia na tarde deste sábado, a partir das 16h, no Estádio da Ressacada. O Leão da Ilha entra em campo figurando na quarta colocação na tabela, com 47 pontos. Porém, a equipe catarinense é perseguida pelo Bragantino, que está no quinto lugar, com 45.
Acompanhe Avaí x Bahia pelo Minuto a Minuto
O duelo do turno contra o baianos ainda não foi digerido pelo técnico Silas, já que o próprio comandante azurra disse que os rivais deste sábado estão “engasgados” na garganta. No jogo de ida, o Leão perdeu a invencibilidade e foi derrotado por 2 a 1.
Por conta da situação do Avaí e da necessidade de fazer o dever de casa, o atacante Evando diz que a partida contra os baianos pode ser encarada como uma verdadeira final:
— Eu espero que sejamos presenteados com um dia ensolarado e arquibancada lotada. Eu encaro este jogo como a maior decisão do campeonato neste ano. Já tivemos uma que foi contra o Barueri. Para mim, era a principal, porque naquele jogo se perdêssemos cairíamos de segundo para quinto lugar e, neste sábado, se perdermos podemos cair para quinto.
Ídolo da torcida azurra, Evando quer voltar a marcar na Ressacada, já que na última apresentação da equipe em casa o atacante fez o gol do empate por 1 a 1 com o América-RN:
— Eu espero que possa anotar mais um gol dentro da Ressacada. Isso vem acontecendo em quase todos os jogos, e espero que tenhamos mais uma vitória, já que nossa equipe é forte para isso.
Silas mexe no Avaí
Para o confronto, o técnico Silas não confirma a equipe, mas terá que fazer duas mudanças obrigatórias no Avaí. O volante Batista cumpre suspensão após a expulsão contra o Ceará e, com isso, Wendel deverá ganhar a vaga. Ferdinando seria outra opção, mas o jogador sente dores no púbis e é dúvida. Quem também está fora é o lateral Zé Rodolpho e, com isso, Jef Silva apareceria no time pelo lado esquerdo. Na contenção, Cocito e Marcus Winícius disputam uma vaga, sendo que o primeiro começou como titular contra o Ceará, na última rodada.
Bahia, de Roberto Cavalo, mira o G-4
O Bahia, do ex-técnico Avai Roberto Cavalo, vem a Florianópolis com a missão de deixar a zona intermediária da tabela. Atualmente na nona colocação, com 39 pontos, o tricolor vem fazendo uma campanha irregular. Ao longo do segundo turno, foram sete jogos, com três vitórias (América-RN, Criciúma e Juventude), um empate (com o Ceará) e três derrotas (Santo André, Barueri e Paraná).
Roberto Cavalo — que esteve à frente do Avaí quando o time foi derrotado em Fortaleza e deixou escapar a vaga na Série A, em 2004 — pode promover a volta do goleiro Darci, que se recuperou de contusão. Outro que reaparece na equipe é o volante Emerson Cris, que deixa Luciano Totó no banco. O zagueiro Douglas, que sente uma lesão na coxa, deve dar lugar para Cléber Carioca.
Matéria atualizada à 0h54min.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.