| 26/09/2008 07h40min
Silas tem um desfalque de peso para o jogo contra o Bahia neste sábado, na Ressacada. O capitão Batista, expulso diante do Ceará, cumpre suspensão automática e abre vaga na contenção do meio-de-campo. As opções de Silas são Wendel e Ferdinando, ambos jogadores que atuam como segundo volante, na posição de Batista. O técnico, por enquanto, analisa suas alternativas.
— Eu ainda não sei, ele não confirmou. Espero sempre estar em campo quando o Batista está fora e quero aproveitar esta oportunidade — disse Wendel, que foi chamado para uma conversa particular com o técnico durante o treinamento.
Na outra vez em que Batista desfalcou, o técnico optou por ele — na vitória contra o Juventude e na derrota para o Santo André. A alternativa seria a entrada de Ferdinando. O volante vinha sendo aproveitado na lateral direita até ser suspenso e ficar afastado por três jogos em função de uma lesão no púbis. Recuperado das dores, ele deve ficar no banco como curinga de Silas.
Assim, a outra vaga de marcação no meio deve ficar entre Cocito e Marcus Winícius, que jogam como primeiro volante.
— Meu intuito é ajudar a equipe independentemente de eu começar jogando ou entrar nos 5, 10, 15 minutos, até mesmo no intervalo. O importante é que não só eu, mas que todos os jogadores pensem no momento do Avaí, e não no individual. É dessa forma que eu sempre penso. É lógico que todos querem começar jogando, mas o mais importante é que o Avaí saia vencedor dos próximos jogos — disse Cocito, que foi promovido a titular no jogo diante do Ceará.
Desta forma, as duas combinações mais prováveis que vão reforçar a marcação no meio-de-campo azurra são formadas por Wendel com Cocito ou com Marcus Winícius. Se Ferdinando for relacionado, serão dois volantes em campo e duas opções no banco. Além disso, Ferdinando ainda poderá substituir Arlindo Maracanã na ala direita.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.