| 06/06/2008 20h23min
Em entrevista nesta sexta-feira à Rádio CBN, o brigadeiro José Carlos Pereira, ex-presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), confirmou ter recebido um telefonema da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, depois de ter dado declarações para a imprensa afirmando que o negócio de compra da Varig pela VarigLog (que tinha como sócio o fundo americano Matlin Patterson) poderia ser "impatriótico".
O brigadeiro conta que, no telefonema, a ministra "ponderou que eu não deveria fazer esse tipo de comentário".
— Um jornalista me procurou e falou da possibilidade de a Varig cair na mão de controle estrangeiro e falei que isso era impatriótico. Na verdade, usei a palavra de forma errada. O certo seria ilegal — disse Pereira.
— Eu concordei com a ministra, o problema era da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a Infraero não tinha que se meter — afirmou.
Pereira disse que a conversa foi normal e
negou que a ministra tenha sido dura:
—
A ministra Dilma tem seu modo de falar, mas de forma nenhuma (foi dura).
O brigadeiro conta ainda que, na época, ele não percebeu que havia qualquer anormalidade com os compradores da Varig.
— Mas agora, pelas declarações da Denise (Abreu, ex-diretora da Anac), parece que realmente aconteceu alguma coisa errada, que o controle pode ter caído nas mãos do fundo americano — afirmou o brigadeiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.