| 02/04/2008 14h56min
Produtores rurais, técnicos, gerentes e diretores industriais, distribuidores, pesquisadores, estudantes, consumidores e demais públicos interessados já podem se cadastrar para visitarem gratuitamente a primeira grande feira técnica e científica do leite do sul do País, a Mercoláctea Milk Fair, Feira Internacional do Setor Lácteo, programada para o período de 8 a 11 de abril, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC).
A expo-feira reunirá todos os agentes da cadeia produtiva em uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial, Prefeitura Municipal, Agência T12, Faesc, Ocesc, Fecoagro e outras entidades do agronegócio.
O cadastramento para visitação é feito de forma simplificada e rápida: basta entrar no site www.mercolactea.com.br, clicar em credenciamento e preencher os campos com as informações habituais – nome, endereço etc. As credenciais podem ser retiradas no local da feira.
O presidente da comissão central organizadora e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedrozo, destacou que o evento será uma grande oportunidade de negócios e de atualização sobre todas as mudanças e transformações que estão ocorrendo no universo do leite. Assinalou que o credenciamento e o acesso do público à feira foi simplificado e facilitado ao máximo, evitando-se entraves e burocracia.
Os expositores da Mercoláctea são as empresas fornecedoras da cadeia produtiva e da indústria de laticínios, com produtos e serviços para manejo, nutrição, sanidade, qualidade, genética, máquinas, equipamentos, embalagens, etc., atendendo necessidades que vão da granja ao supermercado. A principal clientela visitante e compradora será formada por produtores rurais e indústrias de processamento. A expectativa é de 30 mil visitantes e negócios de ordem de R$ 80 milhões.
Está confirmada a participação de gigantes do setor, como a Schering-Plough (produtos veterinários), a Novartis (medicações), a Tetrapak (máquinas para envase e sistemas de pasteurização) e a Ouro Fino (vacinas e antibióticos veterinários). Também estão confirmadas a Arm & Hummer (nutrição animal), a Kera (inoculantes), a Nutron, M. Cassab e Purina da área de rações e suplementos, além das fabricantes de equipamentos industriais Hiper Centrifugation e Sunnyvale.
O presidente da Comissão Central, José Zeferino Pedrozo, assinalou que a presença de importantes empresas – todas com estandes comprados – assinala a confiança da cadeia produtiva em relação à Mercoláctea. Estão confirmadas 92 empresas e instituições da vasta cadeia do leite com 63% dos espaços vendidos, enquanto mais de 200 outras empresas estão sendo prospectadas para completar o acervo expositivo da edição pioneiro da Milk Fair.
– A primeira edição é sempre um desafio maior porque o mercado ainda não conhece a feira e precisa confiar na seriedade das instituições que a promovem – observa Pedrozo.
SEBRAEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.