| 30/10/2007 20h41min
O auditor Alexandre Quadros, indicado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para conduzir o inquérito do caso Corinthians, entregou parte de seu relatório nesta quarta-feira. No documento, Quadros descarta anular a partida entre Corinthians e Inter, no Pacaembu. Segundo ele, não houve ato ilícito, mas sim erro de fato na expulsão de Tinga, que sofreu pênalti que o árbitro Márcio Resende de Freitas não marcou.
— Esse caso está sendo feito em segredo de Justiça, mas o que posso dizer é que tive basicamente duas linhas de trabalho. Uma foi investigar o jogo contra o Inter que teve tanta polêmica. Investiguei detalhadamente ouvindo muitos depoimentos e na minha opinião houve um erro de interpretação e opino pelo seu arquivamento. A outra linha foi a parceria entre o clube e a MSI e ali vi algumas irregularidades.
Quadros recomendou que Alberto Dualib, ex-presidente do Corinthians, Nesi Curi e André Sanches que sejam denunciados no artigo 238 (receber ou
solicitar para si ou para
outrem vantagem indevida em razão de cargo ou função, cuja pena é de suspensão de dois a quatro anos. O Corinthians foi qualificado no artigo 233 (deixar de cumprir obrigação legal por fato ligado ao desporto), cuja pena é de multa de R$ 1 mil a R$ 10 mil e suspensão até o cumprimento da obrigação.
O auditor descarta qualquer anulação do jogo entre Corinthians e Inter, ou cassação do título do Brasileirão de 2005.
Entenda o caso
O ex-presidente do clube, Dualib, deu declarações polêmicas sobre a competição, assim fazendo com que o procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, entrasse com o recurso para a abertura do inquérito. As declarações foram feitas numa gravação divulgada por uma emissora de televisão, onde o ex-presidente admite que os 11 jogos anulados pelo escândalo da arbitragem, interferiram no resultado do campeonato e que o título deveria ter sido do Internacional.
Alexandre Quadros foi
nomeado o relator no inquérito e o entregou ao STJD para que a
Procuradoria analise e faça a denúncia ou não.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.